sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

JOANA PASSI - EXPOSIÇÃO

A artista Joana Passi vai inaugurar no dia 4 de janeiro, às 19h, na Torre Malakoff, uma exposição intitulada "Arruar Tapacurá".  A mostra da artista ocupará as seis salas do centro cultural com trabalhos resultantes de uma pesquisa sobre Tapacurá - antiga região de São Bento, onde atualmente se localiza a Reserva Ecológica de Tapacurá e a Barragem de Tapacurá, situada a poucos quilómetros do Recife. Esta barragem foi protagonista do maior boato que circulou, há quarenta e três anos, na cidade do Recife, gerando um grande caos entre os seus habitantes que foram surpreendidos com o boato de que a barragem teria arrebentado.

A exposição é constituída por vídeos, desenhos, mapas e pinturas que surgiram do esforço da artista em vislumbrar a paisagem submersa, lembranças e narrativas sobre a região.

Joana Passi é artista plástica, formada em Belas Artes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, cujo trabalho incide sobre histórias e paisagens. Atualmente é doutoranda do departamento de Literatura da PUC-Rio. Trabalha como professora de desenho e artes visuais, já lecionou na UFRJ e ocupou o cargo de arte-educadora do Instituto Moreira Salles. Desenvolveu trabalhos em cinema e teatro, onde obteve prémios como cenógrafa e tem visto o seu trabalho como figurinista apreciado.
Fonte: "Joana Passi inaugura exposição inspirada no boato de Tapacurá", Diário de Pernambuco, 27/12/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário